Placa-mãe PC-Chips é ruim mesmo?

 
A ECS (Elite Group) fabricante das placas PC Chips não é um dos fabricantes mais bem conceitudos no mercado de placas-mães.

Embora ela tenha bons produtos atualmente como a motherboard Black Edition da ECS (mas mais caras), de modo geral os produtos são direcionados para o mercado de baixo custo e baixa qualidade.

Tenho visto inúmeros problemas com placas-mãs PC Chips/ECS, principalmente as mais antigas. Nestas, por sinal, o fabricante nem estampava o seu nome por vergonha! Geralmente são placas com mais de 5 anos de idade na cor vermelha. Somente é possível saber o real fabricante usando algum software de detecção de hardware, como o Hwinfo32 ou o Everest.

Os problemas mais comuns são perda de configuração na BIOS, defeitos intermitentes, placas-mães que ligam mas não funcionam, etc. Se você têm uma placa dessas e ela começar a apresentar defeito, o melhor é comprar um computador novo.

A ECS andou fabricando algusn DESKNOTES (notebooks que só funcionam ligados na energia elétrica) há um tempo atrás. Estes costumam apresentar problemas na placa-mãe, o que faz com que comecem a desligar sozinhos e não ligar mais. Após um período de descanso, eles voltam à ativa até pifarem de vez. Se você tem um aparelho destes, faça um backup urgente para evitar contratempos.

Apesar dos pesares, a ECS tem know-how e tecnologia para fabricar bons produtos. Eles são fabricantes OEM de alguns modelos de notebooks/desktops de marcas conceitudas como por exemplo, a Acer.
Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, HARDWARE, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s