Quem é melhor: Fedora 16 ou Ubuntu 11.10? Confira este benchmarking de desempenho das duas distros!

Este artigo é uma comparação entre o desempenho na inicialização e o consumo de energia de vários notebooks diferentes ao executar instalações limpas do Fedora 16 do Ubuntu 11.10.

O Fedora 16 está sendo distribuído com o kernel Linux  3.1, GNOME 3.2.1, incluindo o GNOME Shell. O Fedora 16 também promove a sua integração com o tão falado serviço de inicialização systemd, depois que ele fez sua estréia no Fedora 15.

Enquanto isso, o Ubuntu 11.10, lançado no mês passado, vem com o kernel Linux 3.0 e alguns pacotes de desktop do GNOME 3.0 em torno do polêmico Unity da Canonical. O Ubuntu não tem planos para um futuro próximo de abandonar o Upstart e usar o systemd. Ambos, Fedora 16 e Ubuntu 11.10, têm algumas semelhanças. Como exemplo, ambos usam o GCC 4.6 e aderiram ao sistema de arquivos EXT4 por padrão.

O teste da bateria e comparação do consumo de energia está sendo feito a partir de um Lenovo ThinkPad T61, ASUS Eee PC, e um Lenovo ThinkPad W510, que representam as configuração médias dos notebooks do mercado.
A velocidade de boot foi medida usando o Bootchart em uma instalação limpa da versão de 64 bits do Ubuntu 11.10 e do Fedora 16. Todas as configurações das distribuiçẽs de outros stavam em seus padrões. Cada sistema foi reinicializado três vezes antes de capturar o resultado do Bootchart.
Este Conteúdo foi Retirado de: http://sejalivre.org
Anúncios
Esse post foi publicado em FEDORA, Linux, UBUNTU. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: