Facebook vai sumir até 2020, afirma investidor

Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo e uma das empresas mais importantes da internet, mas, até 2020, vai desaparecer completamente. Essa é a previsão de Eric Jackson, fundador do grupo de investimentos Ironfire Capital, de acordo com o site Mashable.

“Nos próximos cinco a oito anos eles vão desaparecer do mesmo jeito que aconteceu com o Yahoo!”, disse o investidor, ainda frustrado com o fiasco da abertura de capital da rede social. Ele também afirma não acreditar que o Yahoo! tenha futuro. “Eles ainda fazem dinheiro é uma empresa lucrativa, têm 13 mil funcionários, mas possui 10% do valor que tinha em 2000”, ressaltou Jackson.

Segundo o investidor, o que levará o Facebook para o buraco é a dificuldade em se adaptar à internet móvel. “O mundo se move mais rápido e está mais competitivo. Acho que eles são dominantes em uma geração passada, mas vão ter dificuldade em se adaptar a uma nova geração”, disse Jackson. “O Facebook pode comprar diversas empresas de mobilidade, mas ainda é um site diferente de um app de celular”, concluiu.

Via: Olhar Digital

Anúncios
Esse post foi publicado em FACEBOOK, NOTÍCIAS, REDES SOCIAIS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s