Lucid Dynamix: Solução baseada em software para melhorar o FPS em jogos

A Lucid, a mesma empresa produtora do Lucid Virtu e outras soluções relacionadas a GPUs anunciou mais um produto na Computex, o Lucid Dynamix, destinado a melhorar a fluidez de jogos em notebooks. Embora seja uma solução inteiramente baseada em software, ele é capaz de oferecer ganhos de 25 a 50% no FPS reduzindo dinamicamente a qualidade das texturas em objetos de fundo em que você normalmente não presta muita atenção enquanto está jogando. Segundo o techport, o demo mostrado na Computex mostrou um aumento de 18-20 para 35 FPS no Diablo 3 e de 15-19 para 21-24 no Battlefield 3, rodando em um notebook com o Sandy Bridge:
Naturalmente, os ganhos são mais intensos ao tentar rodar os jogos com um nível mediano ou alto de detalhes e bem menores caso você já esteja jogando com a qualidade das texturas no mínimo, que é a primeira coisa que qualquer um faz caso o FPS esteja muito baixo. Entretanto, a solução não deixa de ser interessante por permitir rodar os jogos com níveis mais altos de texturas, reservando os detalhes para os objetos em destaque e não desperdiçando-o nas cenas de fundo.
O principal problema é a disponibilidade. Existe um beta do produto disponível para download gratuito, entretanto ele é uma versão limitada, que oferece otimizações apenas para o Skyrim. Para outros jogos é necessário esperar pela versão completa, que deve estar disponível a partir do final do ano.
A Lucid tipicamente trabalha fazendo acordo com OEMs para que ofereçam produtos com seus softwares pré-instalados, pagando alguma taxa de licenciamento. Entretanto, é provável que o Dynamix também seja vendido a usuários finais. De qualquer forma, não espere colocar as mãos nele sem precisar desembolsar algo.
Anúncios
Esse post foi publicado em GPU, LUCID. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s