Meebo será encerrado em breve; serviço foi comprado pelo Google recentemente

Há alguns dias o Google comprou o Meebo. O que seria do serviço então? Melhorado? Lançado para mais serviços? Nada. Será encerrado.
O Meebo é um famoso site de bate papo que podia se conectar a várias redes, como MSN, Google Talk, Facebook, etc. Além da versão web ele tinha apps para iOS, Android e BlackBerry.
Agora um aviso na barra superior do site informa que o site será encerrado no dia 11 de julho, daqui um mês. A Meebo Bar, uma barra com algumas (in)utilidades para sites, continuará existindo. Ela oferece algumas coisinhas para os usuários, como links para redes sociais e notificações, mas também pode exibir publicidade. A relação dela com o serviço do cliente de mensagens não é nada direta.
Página inicial do Meebo
Uma página especial detalha o fim dos serviços. Depois de 11 de julho os aplicativos para smartphones também não irão mais funcionar. Quem quiser pode baixar o log de conversas neste link até lá.
Dessa vez foram rápidos demais. Normalmente o Google mantém por um tempo maior os serviços das empresas que compra, sem simplesmente encerrar sem dar alternativas. Não ficou claro como os usuários atuais serão beneficiados com a aquisição. De alguma forma ela vai melhorar os produtos do Google, mas a essência do Meebo simplesmente acabou.
Anúncios
Esse post foi publicado em GOOGLE, INTERNET. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s