Internet 4G no Brasil: o começo foi dado

As licitações da telefonia 4G no Brasil foram concluídas nesta terça-feira. Os lotes vão para quatro grandes empresas do setor: Claro, Vivo, Tim e Oi.
Os dois primeiros lotes da faixa de 2,5 GHz foram pegos pela Claro e Vivo, mas Tim e Oi também conseguiram entrar. Ninguém quis disputar a faixa de 450 MHz, usada para atender áreas rurais. Como consequencia a operação desta frequencia será distribuída para todas as empresas, em lotes por região.
As vencedoras do leilão precisarão implantar as redes 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações até 30 de abril de 2013, e nas sedes e subsedes da Copa do Mundo até 31 de dezembro do mesmo ano. Para o Brasil avançar em tecnologia, só por futebol mesmo…
Com a rede 4G espera-se que a velocidade de transferência de dados seja até 10 vezes maior do que o 3G. Considerando nossos planos 3G, suas mensalidades e limites de tráfego, além da velocidade conferida na prática por muita gente, infelizmente nem dá para esperar muito. Sendo otimista, pelo menos os valores dos planos 3G tendem a ser reduzidos com a entrada do padrão mais rápido.
Com informações da Agência Brasil
Conteúdo extraído de: Hardware
Anúncios
Esse post foi publicado em 4G, INTERNET. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s