Falha no IE causa alertas de ataques no Gmail

 Vulnerabilidade fez com que Google exibisse mensagem dizendo que espiões patrocinados por governos tentavam comprometer conta do usuário
Uma falha de segurança do Internet Explorer está enviando mensagens para alguns usuários do Gmail afirmando que eles podem ter sido vítimas de um ataque oriundo de um país. A vulnerabilidade no IE foi revelada pela Microsoft durante a “Patch Tuesday”, um dia do mês estipulado pela Microsoft para enviar correções para seus programas. 
Apesar do pacote de correções incluir um patch para corrigir a vulnerabilidade no IE, o problema de envio de mensagens de alerta não foi solucionado. “A vulnerabilidade poderia permitir execuções de código remotas se o usuário entrasse em uma página alterada no Internet Explorer”, explicou a companhia de Redmond. Para direcionar o tráfego para tais páginas, os cibercriminosos geralmente utilizam e-mails de phishing ou mensagens instantâneas, contendo links de sites infectados. 
Até que a companhia corrija o problema, a Microsoft está oferecendo uma solução temporária que pode ser baixada em seu site. De acordo com a Trend Micro, fabricante de softwares de segurança, a vulnerabilidade fez com que o Google enviasse os alertas para alguns usuários do Gmail. “A companhia de Mountain View está sinalizando as tentativas de exploração da vulnerabilidade com um aviso que diz ‘Cuidado: Acreditamos que criminosos bancados por um país podem estar tentando comprometer sua conta ou computador'”. A fabricante afirma ainda que essa vulnerabilidade já foi utilizada para capturar contas do Gmail. 
Algumas pessoas que possuem contas no serviço de e-mail afirmaram no Twitter que receberam o alerta, mas alguns posts são anteriores ao comunicado da Microsoft. Sendo assim, não há como saber se esse comportamento foi gerado pela vulnerabilidade ou se os usuários do Gmail sofreram outro ataque.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em IE, MICROSOFT, NAVEGADORES, SEGURANÇA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s