Microsoft libera novas versões do app do Xbox para Android e iOS

Plataforma da Google recebeu recursos que já eram conhecidos pelos usuários de iPhone, contudo compatibilidade do app fica “no escuro”
Jogadores de Xbox que possuem celulares Android: podem comemorar! A Microsoft liberou uma versão atualizada de seu aplicativo My Xbox Live para a plataforma móvel do Google esta semana. Os donos de iPhone, por sua vez, não precisam ficar preocupados, pois a companhia também lançou uma atualização significante para a versão iOS do app. 
No aplicativo para Android, os gamers poderão enviar e receber mensagens em suas contas do Xbox Live, gerenciar sua lista de amigos, editar seu perfil, ajustar o avatar e exibir informações sobre conquistas. Esses recursos imitam ferramentas que já existiam há algum tempo no iPhone. 
A companhia não especificou quando usuários antigos do Android terão acesso a funções mais avançadas, entretanto frisou que o aplicativo funcionará apenas em alguns celulares. Na página da aplicação no Google Play, é possível ler que o My Xbox Live está disponível para a maioria dos smartphones com Android 2.2 com resolução de tela WGVA ou superior. Contudo, só é possível saber se tudo funcionará como esperado ao tentar rodar o app depois de instalá-lo, o que pode irritar algumas pessoas. 
Já as novidades que chegaram ao iPhone foram herdadas do aplicativo da Microsoft para sua própria plataforma móvel, o Windows Phone. Os usuários do sistema móvel da companhia de Redmond podem pesquisar e controlar conteúdos a partir de seus dispositivos móveis, e agora isso também é possível no sistema da Apple. O aplicativo também funciona como controle remoto, que permite navegar pelos menus do Xbox 360, assim como reproduzir, pausar, retroceder ou avançar conteúdos. A versão para iPad ganhou suporte para resolução da tela Retina e controles melhorados. 
As versões do My XBox Live para Windows Phone, Android e iOS são gratuitas e podem ser baixadas em suas respectivas lojas de aplicativos.

myxboxliveandroidios.png
A versão para Android (esq.) pode exibir conquistas, enquanto que no iPhone (dir.) há controles melhorados
Via: IDG Now

Anúncios
Esse post foi publicado em ANDROID, APP, iOS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s