Fedora 18 deverá instalar algumas atualizações ao reiniciar, similar ao Windows

O pessoal do Fedora aprovou uma proposta para ativar atualizações “offline”, com o sistema principal desligado. Se tudo der certo a mudança virá com o Fedora 18.
Nesse modo o sistema irá baixar os arquivos de atualização normalmente, mas dependendo deles a instalação mesmo só será feita quando o sistema for reiniciado. É um método mais eficiente para arquivos essenciais do sistema ou algumas bibliotecas usadas por muitos aplicativos.
O processo lembrará o do Windows, onde algumas atualizações são feitas com o sistema funcionando (janelas e sessões abertas, etc) e outras pedem para reiniciar, para que possam ser instaladas sem conflito com os programas abertos. Uma mensagem do tipo “Aguarde, instalando atualizações…” será exibida ao reiniciar.
Mockup dos desenvolvedores do GNOME
Ao concluir as modificações o sistema é iniciado mais uma vez, agora no modo normal.
Isso deve evitar problemas com diversos aplicativos e componentes do sistema, já que muitos só passam a usar as novas bibliotecas quando são encerrados e reabertos.
A mudança deverá ter efeito apenas em atualizações via PackageKit. Atualizações pelo yum continuam inalteradas. De forma geral a ideia tenta aproveitar os mockups criados pelos produtores do GNOME.
Como é comum com o projeto do Fedora, se o recurso der certo é bem provável que será aplicado em outras distros também. Atualmente várias delas pedem para reiniciar depois de instalar as atualizações; no caso a mudança se dá na instalação em si, que só irá atualizar os arquivos num boot limpo, sem aplicativos do usuário em execução.
Via: Hardware
Anúncios
Esse post foi publicado em FEDORA, Linux. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s