Banda larga 3G cresce 115% em um ano no País

Ao todo, são 75 milhões de acessos – 45,2 milhões via smartphone e 11,2 milhões por modem, segundo relatório da Associação Brasileira de Telecomunicações
O Brasil fechou o mês de maio com 75 milhões de assinantes de banda larga, com crescimento de 74% em comparação com os 43 milhões de usuários registrados no mesmo período em 2011, segundo balanço mensal da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Essa expansão foi puxada por 3G, que chegou a 56,4 milhões de clientes, um aumento de 114,6% na comparação anual.

Do número total de assinantes de banda larga, 18,7 milhões acessam os serviços pela rede fixa e os 56,4 milhões restantes por 3G, Entre os usuários da internet móvel, 11,2 milhões navegam via modem e os 45,2 milhões por smartphones. De acordo com a pesquisa, 25,4 milhões novos clientes contrataram 3G nos últimos 12 meses.  

O serviço 3G alcança atualmente 2.958 mil municípios. Segundo a Telebrasil, esse número supera em três vezes a meta prevista para abril de 2013, que era de conectar 928 praças. Só neste ano, 308 novas cidades receberam as redes de 3G, o que representa a conexão de dois municípios por dia. A tecnologia está instalada em cidades onde moram 85% da população.

Já a internet fixa, com cobertura nacional, conecta mais de 61 mil escolas públicas urbanas de ensino fundamental e médio, pelo programa Banda Larga nas Escolas, implantado pelas concessionárias de telefonia.

Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em 3G, BANDA LARGA, INTERNET. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s