Windows 8 Release Preview e seu bug de travamento geral

Testar um software em versão não finalizada pode dar nisso mesmo: várias imagens de desenvolvimento do Windows 8 contém um bug bem chato que faz o sistema travar por completo, exigindo reinício da máquina.
Num tweet um funcionário da Microsoft confirmou sobre o bug, que deve ser corrigido até o lançamento da versão RTM (pelo menos é o que o público espera). Muitas pessoas que tentaram usar o Windows 8 como sistema padrão passaram pelo problema.
O travamento é geral. Começa aos poucos, normalmente travando elementos do sistema como a barra de tarefas e a manipulação das janelas. Muitas vezes dá para chamar o Ctrl + Alt + Del e clicar no gerenciador de tarefas, mas a tela dele também pode ficar travada. Mais um pouco e o som trava (repetindo o que estava tocando como se fosse um disco riscado). Só um reset mesmo. O cursor do mouse normalmente é o último a deixar de responder.
Talvez tenha sido o caso:
Então saiba que se acontece com você, você não está sozinho nessa.

Eu passei por isso ao trocar de um Core 2 Quad para um Core i3 (consequentemente, com nova placa mãe e memórias, aproveitando todo o restante). Com o C2Q o Windows 8 ficou bem estável, mas no novo PC não. Parar piorar minha experiência, tive um problema com incompatibilidade de diversas memórias na Gigabyte H61M-DS2. Apesar de encontar um módulo que funcionou de forma estável, o problema com o Windows 8 continuou. Felizmente não é meu hardware, mas o preview do Windows 8 em si.

Aparentemente o problema é menor se não usar o Chrome – algo relatado por outros usuários no fórum do Neowin. O Windows 8 vem com o Flash para IE, e percebi que usando o Flash exaustivamente no IE o travamento geral também acontecia uma hora ou outra. Por aqui, deixando o Chrome de lado e também o Flash, consegui maior estabilidade. Mas definitivamente não é algo que se espera para um sistema operacional final.

A versão RTM do Windows 8 deve ser lançada daqui algumas semanas. É essencial que esse problema seja corrigido. Bem que poderiam lançar a correção por meio de uma atualização para o Release Preview 🙂 Quem testou os previews deve ter percebido que algumas atualizações foram entregues depois do lançamento, simulando o procedimento padrão de uma versão final.

Fora esse grave problema o Windows 8 se comportou de forma melhor do que eu esperava na maior parte dos casos. Caso ainda não tenha visto, veja um artigo com as primeiras impressões dele para quem utiliza o Windows 7 em desktops e notebooks/netbooks. Apesar das críticas às grandes mudanças e os apps Metro, em geral o sistema ficou melhor. Mais rápido para iniciar (consigo boots de 3 a 5 segundos usando um SSD), consome menos recursos que o Windows 7, entre várias outras coisas.

Obs: Meu ponto de vista! incrível como eles já vem sabendo que o Windows vai dar “pau” porque ele tenta enrolar mais a coisa é tão seria que ele corre rapidamente e já pega outro e isso mostra o quanto o Windows ainda continua problemático… e eu continuo dando risadas…

Via: Hardware

Anúncios
Esse post foi publicado em WINDOWS 8. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s