App do Google Analytics para Android e novo Mobile App Analytics

O Google lançou um app do Analytics para Android. Donos de sites e blogs agora podem administrar as estatísticas por uma interface otimizada, sem depender de apps ou serviços de terceiros.
Google Analytics no Android
Entre as características do app estão a exibição da quantidade de visitantes em tempo real, para páginas (no caso de sites) ou telas (para apps).
Google Analytics no Android
No painel dá para monitorar os dados preferidos mediante alterações nas opções, mas o padrão é ter ali os visitantes únicos do dia e a taxa de conversão de metas.
O app pode informar alguns casos de anomalias estatísticas, sendo possível configurar alguns alertas automáticos ou criar alertas baseados nos seus próprios benchmarks. O app Google Analytics para Android pode ser baixado pelo Google Play, é grátis e requer no mínimo o Android 2.1, conforme texto na página.
Paralelamente o grupo anunciou também uma nova série de relatórios em beta que compõem o Mobile App Analytics. Ele permite monitorar dados dos aplicativos de forma fácil, trazendo uma interface simplificada para compreender diretamente os dados.
Mobile App Analytics
Entre os relatórios estão métricas como downloads e novos usuários, retenção, crashes e conversões, vendas do app e também compras in-app.
Há uma série de outros dados mensurados pelo app, veja em detalhes no blog do Analytics. Para vendedores de apps mobile é bem interessante.
Via: Hardware
Anúncios
Esse post foi publicado em ANDROID, DESENVOLVIMENTO, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s