Microsoft reduz em US$ 6,2 bilhões valor de empresa comprada em 2007

A Microsoft anunciou redução do valor contábil [write-down] de 6,2 bilhões de dólares no valor da aQuantive, empresa de marketing online comprada em 2007, e reduziu as expectativas de crescimento das unidades de Internet e Ferramenta de Buscas.
Na época, o negócio foi fechado por 6,3 bilhões de dólares, um dos maiores da história da companhia, para melhorar o negócio de publicidade online e alcançar a rival Google.
“Embora a aquisição da aQuantive continue a fornecer ferramentas para ampliar os esforços de publicidade online da Microsoft, a aquisição não acelerou o crescimento de acordo com nossas expectativas”, disse a Microsoft.
“Ainda que os negócios da Divisão de Serviços Online tenham melhorado, as expectativas da empresa para a expansão futura e a rentabilidade são menores do que as estimativas anteriores”, disse em comunicado. Ainda assim, a fabricante afirmou que esse acontecimento não vai afetar o desempenho financeiro, que deverá ser divulgado em breve.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em MERCADO, MICROSOFT, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s