Banda larga 4G tem mais de 35 milhões de assinantes no mundo

A banda larga 4G baseada no padrão Long Term Evolution (LTE), que é a evolução de 3G, conquistou dez milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2012 e encerrou o período com uma base total de 36 milhões de usuários em todo o mundo. Os dados fazem parte de um estudo divulgado pela Informa Telecoms & Media, contratado pela associação 4G Americas.
De acordo com o levantamento, 91 redes de 4G já estão em operação comercial no mundo, distribuídas por 47 países, as quais foram responsáveis por 17,8 milhões de conexões da banda larga móvel no primeiro trimestre de 2012.
As projeções são de que outros 40 projetos de 4G sejam lançados comercialmente no mundo até o final de 2012, somando 130 redes desse padrão em operação. Somada, essa infraestrutura deverá gerar 44 milhões de conexões até dezembro. Esse número deverá subir para 1 bilhão de acessos até 2017, de acordo com o relatório.
Entre as 91 redes de 4G em operação comercial, 14 estão em funcionamento na América do Norte, a região que responde pela maior parte dos acessos LTE. Segundo a pesquisa da 4G Americas, esse mercado registrou 10,8 milhões das 17,8 milhões de conexões globais, o que significa 61% do total de acessos pelas novas redes.
Ao todo, a banda larga móvel realizou no primeiro trimestre seis bilhões de acessos em todo o mundo, sendo que desse total 90% ainda foram pelas redes 3G.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em 4G, INTERNET, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s