Kim Dotcom diz que o MEGA voltará

Muito se discute se o Megaupload conseguirá liberar acesso aos arquivos hospedados ou não. O serviço foi interrompido no começo do ano com uma grande ação do governo dos Estados Unidos. Pelo Twitter, seu fundador comentou que o serviço voltará:
Dono do MEGA diz que o serviço voltará
“SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA irá voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e preparado contra ataques. Evolução!”
Ele não deu detalhes nem respondeu diretamente às perguntas enviadas. Aparentemente o site volta, mas não há certeza se virá com todos os arquivos e links antigos mesmo. O MEGA era um conjunto de serviços, não tinha apenas o site de hospedagem de arquivos Megaupload.
Um pouco antes Kim Dotcom comentou que ficou sabendo de fontes confiáveis quem teria ordenado todos os ataques contra sua empresa: Joe Bidden, vice-presidente dos EUA. Ele é um grande amigo do ex-senador e atual chefe da MPAA, Chris Dodd, que teria dado ordens ao procurador Neil MacBride para acabar com os negócios.
Teorias da conspiração (que até fazem sentido, mas não podem ser provadas) indicam que o ataque final veio com o anúncio do MegaBox, um serviço de distribuição de músicas digitais que negociaria diretamente com artistas, dispensando as gravadoras e distribuidores da jogada. Os preços poderiam ficar bem mais baixos ao mesmo tempo em que os artistas seriam beneficiados com um lucro maior. O MegaBox já estava em desenvolvimento há um tempo antes da polêmica de acabar com a empresa do Dotcom. Ele ainda pretende lançar o serviço:
MegaBox
Antes disso os sites da empresa continuavam funcionando normalmente, incluindo o famigerado Megaupload, que estava entre os sites mais acessados do mundo (citado na 13ª posição).
Por mais pirata que fosse o serviço, ainda que indiretamente, ele não tinha assim uma grande repulsa por diversos artistas. Alguns chegaram até a gravar um comercial para o Megaupload, pouco antes do fechamento do site:
Anúncios
Esse post foi publicado em MEGAUPLOAD, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s