Lenovo anuncia investimento de US$ 30 milhões para erguer fábrica no Brasil

A Lenovo vai direcionar 30 milhões de dólares para construir uma fábrica e um centro de distribuição em Itú, interior de São Paulo. De acordo com a empresa, a unidade será responsável por produzir a linha completa de computadores comerciais e de consumo. A instalação terá 325 mil metros quadrados e deverá entrar em operação em dezembro deste ano. A previsão da Lenovo é de que até 700 funcionários serão admitidos quando a unidade alcançar a capacidade máxima de produção, o que deve acontecer em até dois anos.
O objetivo da companhia com a unidade é estabelecer um modelo de negócios mais integrado no Brasil, “ao mesmo tempo em que estenderá o compromisso global da Lenovo para os clientes brasileiros”, afirma a Lenovo em comunicado. A ideia é dobrar o volume de negócios no mercado de PCs, projeta Dan Stone, vice-presidente da Lenovo e recém-nomeado como presidente das operações da companhia no Brasil.  
Além disso, segundo a empresa, as novas instalações permitirão à empresa expandir o portfólio de produtos em solo nacional e fortalecer a competitividade em preços, ao mesmo tempo em que minimizará o tempo de entrega dos produtos.  
“A fábrica e o centro de distribuição terão tecnologias de ponta e nos concederão maior flexibilidade e eficiência para que possamos oferecer uma linha completa de produtos de computação pessoal, com qualidade excepcional e preços competitivos para um grupo mais amplo de clientes”, indica Stone.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em MERCADO, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s