Funcionário falta ao trabalho e posta foto com amigos no FacebookFuncionário falta ao trabalho e posta foto com amigos no Facebook

Quando você disser aos seus chefes que não pode ir trabalhar, não dê pistas de que está realizando outras atividades em pleno Facebook. Esta é a lição que fica do caso de Maynardo Valdez. Funcionário público nas FIlipinas, ele faltou ao emprego por quatro dias, sem aviso prévio, mas publicou fotos de uma reunião com os amigos na rede social. O resultado, é claro, foi um processo administrativo que resultou em sua demissão na última semana.
Cursor em cima da palavra Facebook (Foto: Reprodução)
Funcionário público é demitido por faltar ao trabalho
e postar fotos festejando com amigos no Facebook
no mesmo dia (Foto: Reprodução)
A sentença de demissão foi considerada a primeira por conta de comentários publicados no Facebook na história das Filipinas. O caso aconteceu em julho do ano passado, mas a decisão da instituição saiu só agora.
Valdez trabalhava no Nueva Ecija Information Center, um centro de informações para moradores das Filipinas, como assessor de comunicação. No entanto, ele parecia insatisfeito com o emprego há algum tempo. Segundo o diretor da agência filipina de informações, Jose Fabia, Valdez se recusava a fazer tarefas do dia a dia e tinha um temperamento estranho. Portanto, ninguém se surpreendeu com o seu “sumiço”, de acordo com o jornal “The Huffington Post”.
“Quando ele fechou o Nueva Ecija Information Center e parou de trabalhar por quatro dias, ele privou as pessoas de muitas informações necessárias”, diz comunicado oficial da agência após o julgamento do rapaz.
Via: Techtudo
Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, FACEBOOK, REDES SOCIAIS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s