Galaxy Nexus perderá recurso para poder voltar a ser vendido nos EUA

Lembrando o comentário do Morimoto: “Uma notícia curiosa é que o VLC não está disponível para usuários dos EUA e Canadá devido a um problema com patentes, confirmando minha previsão de eventualmente os americanos ficarão sem celulares e sem softwares…” Pois bem: o Galaxy Nexus nos EUA está perdendo um recurso para que possa voltar a ser vendido, depois de ser barrado pela justiça por uma ação da Apple.
Uma atualização automática OTA (over the air, sem precisar conectar ao PC) removerá em breve um recurso da barra de busca do Android nos Galaxy Nexus, deixando o telefone da Samsung pior do que o mesmo modelo fora dos Estados Unidos.
A alegação da Apple é que a busca utilizada no sistema viola uma propriedade intelectual dela: o conceito por trás do Spotlight do iOS (que também existe no OS X, mas no caso o problema é com o ramo mobile).
O buscador do Android permite pesquisar na web e em conteúdo do celular, como contatos, mensagens, etc. Com a mudança o Google e Samsung decidiram deixar apenas a busca na web, numa tentativa de convencer a justiça a liberar a venda do aparelho por lá novamente.
Ações desse tipo são ruins para o Android, Google e fabricantes, mas principalmente para os usuários e desenvolvedores. Hoje em dia é muito difícil desenvolver software a ser utilizado nos EUA que não infrinja nenhuma patente obscura de grandes corporações. Essas patentes e propriedades registradas muitas vezes são básicas ou essenciais demais, mas o julgamento disso normalmente é subjetivo…
Galaxy Nexus

Via: Hardware

Anúncios
Esse post foi publicado em ANDROID, APPLE, PATENTES, SAMSUNG, SMARTPHONE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s