Steve Ballmer declara guerra contra Apple: ‘Não deixaremos nenhum espaço’

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, usou uma entrevista recente com a revista CRN para declarar uma possível guerra com a Apple. Segundo ele, a empresa vai lutar contra a rival em todos frontes possíveis. “Estamos tentando deixar absolutamente claro que não vamos deixar nenhum espaço descoberto para a Apple”, disse Ballmer.
A Microsoft parece ter caído nos últimos anos, com seu tradicional domínio no mercado de sistemas para PCs primeiro sendo afetado pelo crescimento do Mac OS e alternativas open-source, e depois perdendo mais importância graças ao movimento dos consumidores do desktop para mobile. E a empresa de Redmond – e todas as outras empresas de tecnologia, na verdade – ainda precisam surgir como um desafiante verdadeiro para o líder iPad no mercado de tablets. 
O lançamento dos tablets Surface pela Microsoft poderia mudar isso, o que torna o momento atual mais oportuno para Ballmer declarar essa guerra geral. A Apple não terá mais o espaço dos tablets apenas para si própria, espera o executivo da rival.
Ballmer_435
E, ele argumentou, a Microsoft tem recursos para não apenas rivalizar com a Apple em todas as frentes, mas também derrotá-la.
“Nós temos nossas vantagens em produtividade”, disse. “Temos nossas vantagens em termos de gerenciamento de empresa. Temos vantagens em termos de quando você se conecta a uma infraestrutura de servidores na empresa… Nos sentimos com poder para inovar em todas as áreas e trazer nossos parceiros conosco.”
surface_preto-435px.jpg
Tablet Surface é aposta da Microsoft para tirar liderança do iPad no mercado

Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em APPLE, MERCADO, MICROSOFT. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s