Principais CEOs do mundo não dão a mínima para as redes sociais

Em tempos de boom das redes sociais, uma classe especial de executivos não parece estar muito preocupada com as novas mídias. De acordo com uma pesquisa do site CEO.com, apenas 19 dos principais executivos das 500 maiores empresas do mundo (listadas pela revista Fortune) estão no Twitter. Pior: destas, apenas nove estão ativas.
Entre esses nove perfis “para valer”, destaque para o de Rupert Murdoch, que entrou no Twitter em janeiro e já tem 237 mil seguidores, perto da CEO da HP, Meg Whitman, com 243 mil. O investidor Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, obteve 100 mil seguidores com apenas um post.
Outros destaques da pesquisa:
  • O Linkedin é a rede preferida dos CEOs – 129 (25%) deles estão na rede para contatos profissionais
  • Apenas 38 estão no Facebook, sendo que somente dois possuem mais de 500 amigos na lista
  • Só 4 estão no Google+, sendo que um, obviamente, é Larry Page
  • Nenhum está no Pinterest, a rede mais badalada do momento

70% dos top CEOs do mundo não está em qualquer rede social.
















































Anúncios
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS, REDES SOCIAIS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s