Nexus 7 dá margem de lucro modesta ou quase nula para o Google

O Nexus 7, tablet do Google anunciado no fim de junho, custa apenas 200 dólares, contudo, poderá sim ser revertido em lucro, de acordo com estimativas feitas pelo IHS iSuppli. 
Para o modelo de 8GB do Nexus 7, o total foi de 151,75 dólares, ou 159,25 dólares com os custos de fabricação inclusos. O valor em matérias-primas do modelo de 16GB é de 159,25 dólares, ou 166,75 dólares incluídos gastos de produção. Somados distribuição, marketing e suporte técnico, o iSuppli estima que o Google “irá pelo menos se equiparar” ao preço do Nexus 7 de 8GB, e “ter um lucro modesto” com a versão de 16GB, que custa 249 dólares. 
Estimativas à parte, o vice-presidente de mobilidade do Google, Andy Rubin, já havia falado que o Nexus 7 não produziria lucros impressionantes. “Quando ele é vendido pela Play store, não há margem” afirmou Rubin ao blog All Things Digital, do Wall Street Journal. Porém, ainda há espaço para lucro com o modelo de 16GB, que custa 50 dólares a mais, mesmo custando apenas 8 dólares a mais para ser produzido. Isso explicaria por que lojas como Gamestop e Stapesare vendem apenas a versão com 16GB – até o momento, apenas o Play oferece o modelo com 8GB de memória. 
A estimativa de valores levantada pelo iSuppli é outro exemplo de quão sufocante o mercado de tablets de alta qualidade pode ser. Quando o Kindle Fire foi lançado no ano passado, o iSuppli estimou que o custo do produto era de 209,63 dólares, o que significa que, a cada unidade vendida, a Amazon estava perdendo 10 dólares
Reunindo todos esses fatos, vale citar os recorrentes rumores afirmando que a Apple pode entrar no mercado de tablets menores ainda este ano. A cadeia de fornecedores da companhia é boa o suficiente para que a empresa possa derrotar o Google no custo de materiais para fabricação, entretanto é preciso ser um pouco mais cético a respeito do preço (que já chegou a ser apontado como 200 dólares).  Se a Apple quer lucrar com seu hardware, é mais provável que estipule algo entre 250 e 300 dólares. 
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em ANDROID, MERCADO, NEXUS 7, TABLET. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s