Senado fará audiência para debater situação da telefonia móvel

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia e líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), prometeu para agosto uma audiência pública com representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, além de representantes das operadoras para tratar da situação da telefonia móvel do Brasil. Em discussão, a possibilidade de integração das plataformas – torres de transmissão de sinal – das empresas de telefonia, defendida pelo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA).
Braga vê com cautela a ideia posta por Walter Pinheiro, que deve conversar até o fim da semana com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre ações imediatas que viabilizem ao consumidor serviços de telefonia móvel de qualidade. Entre elas, medidas que viabilizem a integração.
Walter Pinheiro reconhece que a implantação de medidas como a integração das plataforma deve demorar. Mas é preciso que seja discutida já.
“Sempre defendi essa integração de plataforma pelas operadoras. Se fizermos isso teremos capacidade de incluir nesse mercado 16 milhões de brasileiros que hoje não têm acesso à telefonia móvel e garantir uma boa cobertura de sinal telefônico no país”, disse o senador. “As operadoras não vão ter prejuízo. Ao contrário, elas garantirão um serviço de qualidade que por consequência vai trazer mais clientes”, completou Pinheiro.
“Integrar as plataformas seria muito bom, mas antes temos que analisar se nos contratos para prestação desses serviços assinados com o governo não há impeditivo”, destacou Eduardo Bra
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em 3G, 4G, MERCADO, NOTÍCIAS, OPERADORAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s