Twitter busca maneiras para recuperar postagens antigas

 O Twitter está trabalhando em uma ferramenta que permite aos usuários exportar cada tuite que já foi feito no site, disse o chefe-executivo da empresa, Dick Costolo, ao jornal americano The New York Times.
Mas por que alguém iria querer todos os seus tuites – possivelmente voltando a todas as histórias publicadas desde 2006, quando o Twitter foi lançado pela primeira vez?
O Facebook já permite o download de um “arquivo pessoal”, que inclui uma lista de todas as mensagens que você já enviou para alguém, uma lista de cada amigo que você tem na rede, cópias de quaisquer fotografias ou vídeos que você já enviou ao site e muito mais. Eu recentemente busquei meu arquivo e me surpreendi com a quantidade de dados que compartilhei – um pacote de 46 MB de arquivos e pastas – e olha que me considero um usuário não tão ativo.
Agora imagine os dados de 140 milhões de usuários do Twitter, os quais estão disparando tuites de 140 caracteres ao longo do dia – todos os dias – quer sobre sua vida pessoal, quer sobre seus pensamentos com relação a notícias atuais e repercussões que elas deram.

Na verdade, o Twitter se transformou em um feed de notícias importantes em tempo-real e uma ferramenta de comunicação. Considere como exemplos apenas alguns eventos que contabilizaram os mais populares ‘tuites por segundo‘ (TPS) no ano passado: Show de meia hora da Madonna no Super Bowl (10.245 TPS), o touchdown de Tim Tebow durante a partida de desempate no American Football Conference  (Conferência de Futebol Americano, em tradução livre) em 8 de janeiro (9.420 TPS) e a morte de Steve Jobs (6.049 TPS).

Assim, a idéia de uma pessoa ser capaz de ver talvez dezenas de milhares de seus pensamentos ao longo do tempo, tudo em um só lugar, é bastante convincente. Para algumas pessoas isso funcionaria como um diário virtual e um jornal informativo – tudo em um só lugar.
Atualmente o Twitter apenas dá aos usuários acesso a certo número de tuites e Costolo não disse quando a companhia irá lançar a ferramenta de exportação pessoal na qual está trabalhando. Nesse meio tempo, se recuperar posts antigos é importante para você, tente o SocialSafe.net, que faz o backup de redes sociais, ou o CloudMagic, que é uma maneira ultra-rápida de procurar coisas do Exchange, Twitter, GMail, Google Apps, Chat, Docs, Calendário e Contatos.
Outra coisa que vale a pena mencionar é que a ferramenta que o Twitter está desenvolvendo será apenas para tuites próprios dos usuários, não para “cavar” toda a rede. “São dois problemas distintos de engenharia de busca”, disse Costolo ao Times. “É uma maneira diferente de arquitetar a pesquisa, passando por todos os tweets de todos os tempos. Você não pode simplesmente colocar três engenheiros trabalhando nisso.”
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em COMUNICAÇÃO, REDES SOCIAIS, TWITTER. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s