Twitter possui 500 milhões de contas, mas apenas um terço é ativa

Esta semana, uma pesquisa realizada pela Semiocast revelou que o Twitter ultrapassou a marca de 500 milhões de contas, com o destaque para o Brasil, que ficou em seguindo lugar no número de perfis, perdendo apenas para os EUA, que possui 140 milhões. Mas meio bilhão de contas não é nem de perto a quantidade de pessoas que realmente usa o serviço. 
O fundador da Semiocast, Paul Guyot, afirmou que a análise dos dados da rede social também indicou que menos de 27% da base de usuários é ativa, ou seja, cerca de 170 milhões de pessoas efetivamente tuitam ou utilizam suas contas. As informações são do site TechCrunch
De acordo com o estudo, são consideradas contas ativas aquelas que são modificadas num período de três meses, abrangendo seguir novos perfis, mudar a foto, e, claro, tuitar. Todavia, o executivo destacou que a marca de 500 milhões de usuários não inclui perfis utilizados para disseminar spam, e que “o Twitter está trabalhando muito para apagar contas de spam”. 
Outro dado interessante levantado pela Semiocast é que a maior fonte de acesso ao serviço de microblog é a partir de desltops e não de dispositivos móveis, representando 27.6% de toda atividade mundial. Entretanto, coletivamente, os clientes móveis são mais utilizados, e representam 61% de todos os tweets postados. 
Facebook contra os fantasmas

Esta semana, a maior rede social do mundo também confirmou que sofre com problemas com contas que não são legítimas, porém em uma escala bem menor. Em um relatório enviado à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC em inglês), o Facebook admitiu que possui aproximadamente 83 milhões de contas falsas, incluindo perfis duplicados, páginas utilizadas para animais de estimação ou “mal-classificados”, como contas utilizadas para aplicar golpes nos usuários. 
O número de contas falsas do Facebook representa 8,7% de todos os 955 milhões de usuários ativos na rede social, um número bem acima do que previsto. Em março deste ano, a empresa de Mark Zuckerberg disse que aproximadamente 50,7 milhões perfis (6%) do site eram falsos, e que a companhia apaga cerca de 20 mil páginas por dia.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS, REDES SOCIAIS, TWITTER. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s