Windows 8 está pronto: foi concluída a compilação RTM

O Windows 8 está pronto. Chegou hoje (01/08) ao status RTM, Release to Manufacturing. É o momento no qual a versão final começa a ser entregue a fabricantes para personalização e integração nos novos computadores, onde são geradas imagens próprias com drivers específicos (e alguns crapwares).
Os consumidores finais poderão comprar o Windows 8 a partir de 26 de outubro. Aquelas promoções de upgrade são bem atrativas, oferecendo o upgrade por US$40 para quem vem do XP, Vista ou 7. Quem comprar um PC com Windows 7 por agora poderá fazer a atualização para o Windows 8 Pro por R$ 29.
Windows 8
No dia 15 de agosto o sistema será entregue aos assinantes da MSDN e TechNet. No dia 16 será liberado o download do Windows 8 Enterprise para os clientes com contratos Microsoft Software Assurance por meio do licenciamento em volume (VLSC), com outros tipos de contratos sendo liberados nos dias seguintes. Em primeiro de setembro os clientes Volume License sem Software Assurance poderão comprar o Windows 8. Essa distribuição gradual é bem tradicional no lançamento de novas versões do Windows.
Para informações sobre o Windows 8 para empresas há detalhes nestes dois posts: artigo 1, artigo 2.
A partir do dia 15 de agosto os desenvolvedores poderão acessar o Windows Dev Center para baixar as ferramentas de desenvolvimento para o Windows 8, inlcuindo o Visual Studio 2012 e as instruções de como projetar, construir e vender apps Metro na Windows Store. Há blogs de equipes específicas com mais informações sobre a loja, como o Windows Store for developers e o Windows 8 app developer (ambos têm tradução para português do Brasil).
O Release Preview continua disponível por enquanto. Ele deixará de funcionar em 15/01/2013.
Como de costume, não deve demorar até que apareça a versão final (RTM) nos sites de download, especialmente depois do dia 15, quando for liberada para os assinantes da MSDN e TechNet (mas algumas vezes pode aparecer antes, por algum vazamento dos OEMs).
Se você ainda não sabe nada de como será o Windows 8 no desktop, confira meu artigo com as primeiras impressões da versão beta. Tirando pequenos detalhes no desktop e as versões finais dos apps Metro, ela já oferecia praticamente a mesma experiência da versão final.
Via: Hardware
Anúncios
Esse post foi publicado em WINDOWS 8. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s