Google nega pagar mídia norte-americana

Google e Oracle disseram nessa sexta-feira (17/8) que não pagaram jornalistas ou blogueirospara realizar a cobertura ou efetuar comentários positivos sobre a batalha que enfrentam sobre violação de direitos autorais. As empresas, no entanto, discordam sobre quais acordos devem ser divulgados.

As declarações foram feitas em resposta a uma ordem do juiz William Alsup em 7 de agosto. Alsup pediu que as companhias revelassem se “pagaram impressões sobre o caso para jornalistas, comentaristas ou blogueiros que têm e/ou podem postar comentários sobre as questões”, disse o juiz.


“A Google nem seus assessores pagaram a um autor, jornalista, comentarista ou blogueiro para informar ou comentar sobre os problemas neste caso”, afirmou a gigante de buscas em seu depoimento perante o tribunal. 


A Oracle apontou Florian Mueller, autor do blog FOSS Patents, como “um consultor sobre concorrência relacionadas, especialmente de normas essenciais de patentes”, e observou que ele escreveu um post sobre o tema em 18 de abril. A Oracle também disse que alguns membros da equipe tinham um blog sobre o caso em seu site, mas a empresa não procurou aprovar todas as postagens com antecedência.


A companhia de Redwood City, nos Estados Unidos, disse, em sua declaração, que a Google fez pior e que mantém uma rede de influenciadores diretos e indiretos ‘para abordar o tema “propriedade intelectual”. “Essa rede é extensa, incluindo advogados, associações comerciais, acadêmicos e blogueiros, e seu foco estende-se para além das puras questões de propriedade intelectual para as questões da concorrência/antitruste”, afirmou.


Segundo a Oracle, duas pessoas escreveram sobre questões relacionadas ao caso e tinham ligações com a Google. Um deles seria Ed Black, presidente e CEO da Computer and Communications Industry Association, da qual a Google é membro, e Band Jonathan, cujo livro foi citado como parte das evidências da Google e que, de acordo com a Oracle, tem relações comercial com a empresa de buscas.
Via: IDG Now

Anúncios
Esse post foi publicado em GOOGLE, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s