Slides da apresentação da Valve sobre o L4D2 no Linux

O Phoronix publicou os slides da apresentação da Valve na SIGGRAPH LA 2012, que tratam especificamente do Left 4 Dead 2 e o motor de jogos Source no Linux. Por enquanto não há post novo no blog da Valve dedicado à plataforma, então quem quiser pode conferir os slides aqui.

Boa parte deles apresentam informações estritamente técnicas, de difícil compreensão para quem não lida com a área de desenvolvimento de jogos.
Basicamente resumem o processo de otimização feito no motor Source e no jogo, além de comentar sobre o trabalho conjunto com Nvidia, AMD e Intel. O uso de uma GPU da Nvidia durante os testes se deu por oferecer o melhor desempenho com o driver GL dela – curiosamente a Nvidia é tão criticada no que toca aos drivers para Linux
Tanto os desenvolvedores como os entusiastas estão ansiosos pelo beta do L4D2 no Linux, algo que ainda não tem data prevista – sequer há informações das limitações do beta e o público que será atingido. Conforme divulgações anteriores, se tudo der certo o Steam para Linux chega ainda em 2012.
Aos desenvolvedores com experiência e com disponibilidade, uma oportunidade: a Valve está contratando pessoas que lidam com o kernel Linux, drivers e OpenGL.

Interessados podem obter mais informações em http://www.valvesoftware.com/jobs/.

Via: Hardware

Anúncios
Esse post foi publicado em Games, JOGOS, Linux, VALVE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s