Sob demanda: HBO e Telecine levam filmes e séries para PCs e tablets

Os serviços de vídeo sob demanda no Brasil ganharam dois rivais fortes este mês com as estréias do  Telecine Play e do HBO Go. As opções de streaming de filmes e séries dos canais pagos, rivais na TV, chegam à Internet para concorrer com nomes como Netflix, Netmovies, e Sunday TV, do Terra.

Ao contrário do Netflix e do Netmovies, por exemplo, essas opções do Telecine e da HBO não exigem o pagamento de uma mensalidade e estão disponíveis de forma gratuita para os assinantes dos respectivos canais nos pacotes mais completos das TVs a cabo.

 
Telecine Play
 
Disponível publicamente há algumas semanas, o Telecine Play pode ser acessado via computador e iPad (aplicativo gratuito), mas isso deve mudar no próximo mês com a chegada de aplicativos oficiais para smartphones Android e o iPhone.
 
Cerca de 1.500 títulos de todos os canais Telecine estão disponíveis por meio do serviço, gratuito para quem assina todos os seis canais Telecine.
 
O acervo está dividido em gêneros como Comédia, Drama, Suspense, Ação, Romance, Terror, e Documentários, entre outros, incluindo títulos Blockbuster como “Thor”,  “Capitão América”, “Conan, O Bárbaro”, além de produções mais alternativas presentes no canal Telecine Cult, por exemplo.
 
telecineplayipad01.jpeg
Aplicativo para iPad do Telecine Play já está disponível na App Store

 
Atualmente, as produções podem ser assistidas em qualidade padrão (SD) e ainda não há uma previsão oficial de quando os filmes estarão disponíveis em HD (alta definição).
 
De acordo com a assessoria do Telecine, no momento o serviço está disponível para os clientes das operadoras NET e Vivo. Em setembro, os assinantes da Claro TV também poderão desfrutar da novidade. No entanto, a chegada à SKY ainda não tem data para acontecer.
 
HBO Go
O HBO Go, por sua vez, chega de forma oficial para os clientes brasileiros esta semana (antes só estava disponível em versões de teste). Inicialmente, apenas os assinantes do pacote HBO Max pela SKY poderão ver os mais de mil filmes e séries de TV oferecidos pela rede, que também inclui o conteúdo dos canais Cinemax.
 
Por enquanto, o serviço só pode ser acessado por computadores, através do site. De acordo com a assessoria da HBO, os aplicativos mobile para smartphones e tablets iOS e Android chegam até o final do ano.
 
Tyrion_435
Game of Thrones é uma das séries oferecidas pelo HBO Go para os assinantes brasileiros do canal fechado

 
Assim como o rival Telecine Play, o serviço da HBO também traz opção para os usuários escolherem áudio dublado em português ou original com legendas.
 
Entre os destaques da programação estão as séries produzidas pelo canal, que incluem produções atuais como Game of Thrones, Boardwalk Empire e True Blood, além de sucessos um pouco mais antigos, casos de Família Soprano e The Wire.
 
Preferência dos consumidores
 
Além de lançar o Play, a rede Telecine encomendou uma pesquisa nacional que aponta que a maioria (81%) dos brasileiros adultos quer a liberdade de assistir ao filme que quiser, na hora e local de sua escolha. Para chegar a essa conclusão, o levantamento do grupo Troiano entrevistou 2.120 pessoas das classes A, B e C com idades entre 18 e 60 anos.
 
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em BANDA LARGA, MERCADO, NOTÍCIAS, SMARTPHONE, TABLET, VIDEO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s