Samsung e Apple têm produtos banidos na Coreia do Sul

Apesar das relações amigáveis entre Apple e Samsung (onde a coreana fornece certos componentes para a maçã, como telas), ambas se enfrentam fortemente na justiça. O grande caso decisivo está perto de terminar nos Estados Unidos, sendo necessário aguardar a divulgação oficial do veredicto. A principal queixa em jogo (depois de diversas outras ignoradas) é sobre o visual dos produtos da Samsung, que para a Apple são meras cópias dos iDevices.
Enquanto isso, num mundo paralelo, Samsung e Apple foram condenadas na Coreia do Sul por violação mútua de patentes.
Por lá as acusações ficaram por conta de patentes referentes a alguns recursos da interface de toque, que a Samsung teria violado da Apple; e a gigante maçã violou patentes de transferência móvel de dados da coreana.
Com a decisão, além de multas a Apple foi obrigada a deixar de vender na Coreia do Sul os modelos antigos dos seus produtos, incluindo o iPhone 3GS e 4 e o iPad 1 e 2. A Samsung viu a proibição para o Galaxy Tab original e o 10.1. Modelos recentes, como o iPhone 4S e o Galaxy S3 curiosamente não foram afetados. A multa que a Apple deve pagar à Samsung é de 40 milhões de won (cerca de US$ 35,4 mil dólares), enquanto que a Samsung pagará à Apple 25 milhões de won (US$ 22 mil), cada uma pelas suas respectivas violações.
A decisão da justiça dos EUA, caso mais importante por compor o principal mercado da Apple (e um dos maiores focos do Google/Samsung com o Android) ainda precisa ser revelada.
Via: Hardware
Anúncios
Esse post foi publicado em APPLE, NOTÍCIAS, PATENTES, SAMSUNG. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s