Microsoft e Atari recriam clássicos dos games em HTML5

A Atari e a Microsoft estão anunciando o lançamento do Atari Arcade, um site criado para demonstrar o poder do HTML5 como plataforma de jogos quando combinado a um navegador moderno como o IE 10.
No site é possível jogar versões de oito clássicos da Atari: Super Breakout, Yar’s Revenge, Asteroids, Centipede, Combat, Lunar Lander, Missile Command e Pong. Todos com novos gráficos e sons e recursos modernos como o suporte a partidas multijogador, mas a mesma jogabilidade dos originais. 
atariarcade_yars-360px.jpg

Yar’s Revenge: clássico do Atari 2600, em nova versão

Os jogos foram desenvolvidos por Grant Skinner e sua equipe na GSkinner, especializada na criação de experiências interativas. E além de se divertir, é possível aprender: desenvolvedores irão encontrar no site o CreateJS, um framework para desenvolvimento de jogos usando HTML5 e JavaScript, e documentação explicando como usá-lo.
Jogos criados com esta ferramenta irão rodar em qualquer navegador moderno (incluindo Chrome e Firefox, em sistemas como Mac OS X, Linux e Windows 7), sem a necessidade de plugins, e podem ser publicados no site Atari Arcade. A Atari promete compartilhar com os desenvolvedores parte da renda dos jogos, seja proveniente de anúncios ou venda de itens (IAP – In-App Purchase).
Segundo a Microsoft nos próximos meses novos jogos, parte do catálogo de mais de 100 títulos da Atari, serão lançados no Atari Arcade.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em ATARI, Games, HTML 5, INTERNET, MICROSOFT, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s