Para cada bebê nascido, seis novos Androids são ligados pela primeira vez

O presidente do Google, Eric Schmidt, anunciou na última quarta-feira (5) durante a conferência com a Motorola, em Nova York, que o Android alcançou a marca de 1,3 milhões de ativações por dia. Em outras palavras, para cada bebê recém-chegado no planeta, seis novos dispositivos com Android são ligados pela primeira vez.
A cada bebê que nasce, seis novos Androids são ativados (Foto: Reprodução)A cada bebê que nasce, seis novos Androids são
ativados (Foto: Reprodução)
A ONU estima que a população mundial cresça a um ritmo de 1,2%, o que equivale a aproximadamente 211 mil pessoas nascendo por dia. Já no Google, a taxa de crescimento equivale a pouco mais de 6 vezes o número de nascimentos. Levando-se em conta as ativações globais, já são 480 milhões de pessoas usando, atualmente, um tablet ou celular com a plataforma da Gigante da Web.
Com 7 bilhões de pessoas, segundo a mais recente estimativa, o Android já é usado por cerca de 6,8% da população mundial. Em números mais simples, isso quer dizer que um a cada 14,5 habitantes da Terra utiliza algum gadget com o software do robôzinho verde.
Vale lembrar que, em junho, a companhia anunciou que o número de ativações do seu sistema operacional por dia girava em torno de 900 mil. Ou seja, em três meses este número cresceu em 400 mil novos aparelhos por dia. Os fatores para isso talvez sejam os recentes lançamentos de high-ends com o Android, como o Galaxy SIII, que bateu rapidamente a marca de 10 milhões de vendas.
m detalhe fundamental para o grande domínio do Android no mercado de smartphones e que não pode ser esquecido é a sua presença em uma infinidade de dispositivos de mais variadas marcas, das mais conhecidas às iniciantes. Tirando a maioria dos “xing-lings” chineses (vários não são licenciados e não entram nessa conta), existem aparelhos com Androids para todo mundo: geeks, ricos, econômicos, modestos, com câmera, sem câmera, com tela grande, em relógios,…
 
Eric Schmidt revelou números incríveis do Google (Foto: Reprodução) (Foto: Eric Schmidt revelou números incríveis do Google (Foto: Reprodução))Eric Schmidt revelou números incríveis do Google
(Foto: Reprodução)
Resta saber se este domínio e este crescimento continuarão com a concorrência que vem por aí: o novo iOS 6 e o iPhone 5, além dos dispositivos com Windows Phone 8, que não querem permitir que este panorama se mantenha.
E você, o que acha que vai acontecer? Conte para a gente nos comentários!


Anúncios
Esse post foi publicado em ANDROID, Curiosidades, HUMOR. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s