Viciado em Internet? A culpa pode ser dos seus genes, diz pesquisa

Não consegue largar o computador, vive pensando no que irá postar no Facebook daqui alguns minutos ou sempre tem pensamentos que envolvem a internet? Você pode estar viciado e a culpa pode ser da sua genética. Um pesquisador da Universidade de Bonn, na Alemanha, disse ter encontrado um gene que poderia ser o responsável por fazer com que as pessoas não larguem a rede. 
O responsável pela pesquisa, Christian Montag, disse que, biologicamente falando, o vício na rede segue o mesmo princípio que o do fumo. “O vício em internet não é uma invenção da nossa imaginação. Pesquisadores e terapeutas estão cada vez mais focando no assunto”, disse ele ao jornal britânico Daily Telegraph.

A pesquisa também mostra que o problema afeta particularmente mulheres. “A descoberta de um gene ligado ao sexo pode resultar de um subgrupo específico de dependência de Internet, tais como o uso de redes sociais ou similares.”

Foram entrevistadas mais de 800 pessoas sobre seus hábitos de internet, incluindo quantas vezes elas pensavam sobre isso e o que sentiam quando o acesso à rede era negado. E então foram observadas a composição genética de 132 pessoas que aparentavam ser mais viciadas, comparando-as a um grupo considerado “saudável”.

Descobriu-se que muitas pessoas pertencentes ao primeiro grupo apresentavam uma variante genética igual – a mesma que também havia sido previamente associada à dependência da nicotina.

O especialista afirma que mais estudos são necessários para uma avaliação concreta, mas enfatiza que “os dados atuais já mostram que há indícios claros de causas genéticas na dependência da internet”. E completa: “Se tais conexões são mais bem compreendidas, também resultará em indicações importantes para as melhores terapias.”
Via: IDG Now

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, INTERNET, REDES SOCIAIS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s