CEO da Microsoft revela preços dos tablets Surface: de US$ 300 a US$ 800

 
 
No suspense sobre o lançamento de seus próprios tablets Surface, a Microsoft se recusou a comentar qual será o valor dos dispositivos – até agora, pelo menos. Em uma entrevista na sexta-feira com o The Seattle Times, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, sugeriu uma estimativa de preços: de US$ 300 a “US$ 700 ou US$ 800,” acabando com os rumores de que o Surface RT seria vendido pela mesma barganha do Kindle Fire, que custa apenas US$ 199. Também revelado na entrevista: os tablets Surface realmente serão vendidos dentro das lojas de shoppings da Microsoft em todo o país.
O Times conseguiu obter as expectativas de preços de Ballmer perguntando se a Microsoft planejava competir contra o iPad em preço ou recursos. A resposta, ao que parece, é característica: Steve disse que quando as empresas produzem tablets mais baratos “elas se empenham menos. Eles parecem não muito bons, de má qualidade”. Seu exemplo foi o Kindle Fire original de 7 polegadas por US$ 199, que é tudo menos um dispositivo de produtividade.
O valor de US$ 300 a US$ 800 é “um bom custo-benefício” para o mercado de PCs, de acordo com Ballmer. Apesar de um aumento de $ 500 parecer algo enorme, é sem dúvida razoável considerando que há duas versões bem diferentes do Surface. A versão RT deve ter o preço fixo mais próximo dos tablets iPad e Android, enquanto a Pro será concorrente dos laptops Ultrabook.

Com os tablets mais populares de 10 polegadas com preços entre US$ 449 (por exemplo, o Samsung Galaxy Tab 2) e US$ 499 (por exemplo, o iPad de 16GB), um preço inicial de 300 dólares para o Surface RT ainda seria bastante agressivo – mesmo que não seja o surpreendente preço baixo de US$ 199.

Um tablet Surface com Windows Pro de US$ 700 ou US$ 800 também seria muito competitivo contra os preços atuais dos Ultrabooks. Foi apenas há alguns meses que a Lenovo quebrou a barreira dos US$ 800 destes aparelhos. O Surface Pro também tem muito a seu favor: uma espessura super fina de 0,53 polegada (em comparação com muitos Ultrabooks medindo cerca de 0,8 cm de espessura) e cerca de metade do peso dos concorrentes, que possuem aproximadamente 1,5 Kg.

Via: IDG Now
 

Anúncios
Esse post foi publicado em MERCADO, NOTÍCIAS, TABLET. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s