Marissa Mayer quer que Yahoo faça parte da sua vida, todos os dias

Quando a nova CEO do Yahoo Marissa Mayer conversou com funcionários da empresa na terça-feira (25/9), ela teria falado sobre o Yahoo fazer parte da vida cotidiana das pessoas. O que a nova líder da empresa não explicou, no entanto, é como planeja fazer isso.
Analistas da indústria foram rápidos em dizer que agora não é necessariamente a hora de Mayer expor detalhes sobre seu plano de recuperação. Agora é a hora de entusiasmar os funcionários e investidores do Yahoo. A empresa vem lutando para reconquistar uma posição no mercado.
“Marissa Mayer fez o que tinha que fazer na articulação das direções gerais de uma nova estratégia para o Yahoo, que parece estar focada em alavancar as tendências mais importantes da indústria e dar aos funcionários e às partes interessadas uma razão para ser otimista”, disse o analista da Research NextEra, Hadley Reynolds. “Nenhuma dessas coisas era aparente antes de sua chegada.”
Na terça-feira, Mayer supostamente realizou duas reuniões para acomodar funcionários em diferentes fusos horários. A empresa não divulgou detalhes do que a executiva disse no evento. 
Um porta-voz da empresa disse a Computerworld que ela deverá liberar detalhes de algumas estratégias de longo prazo durante o relatório de lucros do Yahoo, em meados de outubro.
Mas, apesar dos esforços do Yahoo, o que foi dito nas reuniões começou a vazar. De acordo com um relatório do All Things D, Mayer disse aos funcionários que ela quer se concentrar em construir uma forte plataforma móvel personalizada e fazer do Yahoo uma parte da vida cotidiana das pessoas.
Lugar comum

O analista da Moor Insights & Strategy, Patrick Moorhead, disse que teria gostado se Marissa desse mais detalhes sobre seus planos.
“Na superfície, o que ela está descrevendo é o que mil empresas de Internet gostariam de fazer”, disse. “O que vai ser de vital importância é como Yahoo diferencia o que fazem no celular … e isso é possível, mas não provável. Eles são de uma década anterior ao Google e Facebook. Muito raramente uma empresa fica pra trás durante tanto tempo e renasce para se tornar a líder”.
Ele também chamou o plano de Marissa de tornar o Yahoo parte da vida das pessoas de “objetivo audacioso.”
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em MERCADO, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s