Buscapé critica vazamento de processo e acusa diretora jurídica do Google

O Buscapé publicou nota à imprensa em que diz ter pedido providências junto à 18ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo sobre o vazamento de decisão em 1ª instância, parte de processo que move contra o Google e que tramita em segredo de justiça. 
Em março de 2012, a empresa brasileira ingressou com ação judicial, de caráter privado, contra o Google, pedindo ressarcimento por perdas e danos sofridos “em função de práticas adotadas pela empresa americana no Brasil”. O processo passou a correr em sigilo de justiça. 
No entanto, no início de setembro uma sentença em primeira instância foi publicada, em inglês e na íntegra, no site norte-americano SearchEngineLand.
Parte da sentença, como é de regra, foi publicada no Diário Oficial da Justiça, mas não a sua totalidade. Segundo o Buscapé, ao se consultar as propriedades do documento postado no site, o nome da Diretora Jurídica do Google Brasil aparece como autora do arquivo – “indício de que teria desrespeitado o sigilo determinado pela justiça brasileira”, diz o texto da empresa. 
O Buscapé diz “lamentar o desrespeito do Google à legislação brasileira e às determinações da Justiça e que uma decisão em primeira instância tenha sido divulgada como definitiva ou confundida com uma outra representação, esta relativa ao mercado e de cunho concorrencial, que tramita no CADE”.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s