Google Apps deixa de dar suporte a formatos antigos do Office

O Google Apps não irá suportar download de documentos em formatos mais antigos do Microsoft Office a partir de segunda-feira (1/10), disse a empresa.
A mudança irá afetar documentos “.doc,” “.xls,” e “.ppt” criados em versões do Office 1997-2003, escreveu o Google em seu blog. Ela afeta o Google Apps e o Google Apps for Business, Government and Education.
A novidade poderia incomodar alguém que usa uma versão antiga do Office e recebe, por exemplo, um  documento do Word baseado em XML, “docx”, de um usuário do Google Apps. Apesar disso, a Microsoft ofereceu uma atualização de software para permitir que suítes antigas do Office abram os formatos de arquivos mais novos.
Parece que os usuários ainda serão capazes de carregar arquivos  dos tipos “.doc,” “.xls,” e “.ppt”. O Google Apps oferece suporte aos downloads de uma série de outros formatos de arquivos que não fazem parte do pacote Office, incluindo as especificações OpenDocument, PDF e texto simples (txt).
A Microsoft começou a usar formatos de arquivos baseados em XML com o Office 2007, embora mantenha a compatibilidade com seus formatos antigos.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em GOOGLE, GOOGLE APPS, MERCADO, MICROSOFT, NOTÍCIAS, OFFICE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s