Oi inicia testes com rede 4G no Rio de Janeiro

A Oi anunciou o lançamento nesta segunda (1º), no Rio de Janeiro, de sua rede 4G. O presidente da operadora, Francisco Valim, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, fizeram videochamadas em 4G com um Galaxy SIII, compatível com as faixas de frequência de 2,5 GHz, escolhidas para fornecimento do 4G no Brasil.  
“O futuro da internet é esse: streaming de vídeos em alta definição, videochamadas com imagem nítida e acesso com alta velocidade”, disse Valim, após realizar a videochamada.
A Oi planeja investimentos de 24 bilhões de reais até 2015, dos quais 6 bilhões serão investidos este ano.
O lançamento piloto do serviço de 4G da Oi (soft launch) começará em dezembro de 2012, para um público restrito.
A rede 4G da operadora está em operação no Leblon, em fase de testes. Cinco antenas estão atendendo especialmente o bairro e os clientes poderão conhecer o 4G da Oi no shopping Rio Design Leblon e no Teatro Oi Casagrande. Além desses locais, a companhia fará outros testes da rede 4G em eventos que patrocina, como a Futurecom e o Sorteio da Copa das Confederações. 
Outras capitais
Até dezembro, outras três novas capitais brasileiras, além do Rio de Janeiro, receberão testes públicos da rede 4G da Oi. A companhia fará testes em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Também até o fim do ano, a Oi iniciará teste permanente do 4G na sede do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da companhia, no Flamengo, no Rio, em estandes equipados com aparelhos smartphone 4G e mini-modens 4G, com demonstração da tecnologia aos clientes.

O cronograma preliminar de implantação do 4G da Oi prevê o atendimento comercial às seis cidades-sede da Copa das Confederações até 30 de abril de 2013 (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte). A antecipação desse cronograma ainda está em estudo pela Oi. As sedes e subsedes da Copa do Mundo receberão ofertas comerciais do 4G até 31 de dezembro de 2013. Até 31 de maio de 2014, todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes serão cobertas; e todos os municípios com mais de 100 mil habitantes até 31 de dezembro de 2016. Além disso, o serviço será ativo nas cidades de 30 mil a 100 mil habitantes até o final de 2017 e, nos municípios menores, até o final de 2019.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em 4G, BANDA LARGA, NOTÍCIAS, OPERADORAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s