Smartphones com telas full HD serão comuns em breve

Em breve telas full HD deverão ser padrão nos smartphones high-end. Há alguns meses a LG apresentou uma tela de 5 polegadas com resolução full HD (1080p), e agora foi a vez da Sharp, usando uma outra tecnologia.
O LCD de 5″ da Sharp suporta 443 ppi, uma marca impressionante para os padrões atuais; uma das densidades mais altas é de 342 ppi no Sony Xperia S, por exemplo, que espreme 1280×720 em 4,3″.
A tela da Sharp usa CG (continuous grain, algo como “grãos contínuos”), uma tecnologia mais antiga do que o IGZO, e diferente da usada pela LG com sua tela AH-IPS (Advanced High Performance In-Plane Switching). Com o protótipo IGZO da Sharp a empresa atingiu 498 ppi, um pouco mais do que os 443 desta nova tela. Mas é esta mais simples que será produzida em larga escala em breve. Sendo baseada numa tecnologia anterior, o processo de fabricação acaba sendo mais barato e prático.
Além da técnica de fabricação mais conhecida, as telas baseadas em CG de silício possibilitam uma maior densidade de pixels do que o IGZO em teoria, com um melhor tempo de resposta.
Este post do The Verge tem várias fotos de imagens no LCD de 5″ da Sharp. Se já é difícil distinguir os pixels numa tela com 326 ppi (usada no iPhone), imagine então em 440.

Via: Hardware

Anúncios
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS, SMARTPHONE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s