Censura: Paquistão confirma bloqueio ao YouTube e mais 20 mil sites

Oficiais do governo do Paquistão informaram nesta semana o bloqueio de cerca de 20 mil sites, incluindo o YouTube, por hospedarem o que consideram ser material “discutível”, segundo informações do Mashable
A polêmica maior aconteceu por causa do vídeo “Innocence of Muslims”, acusado de ser anti-islâmico, e que o Google se recusou a retirar do YouTube – a gigante de buscas, no entanto, tomou a medida em outros países do Oriente Médio, como Arábia Saudita, Líbia, e Egito. 
“Nós bloqueamos 20 mil sites e blogs questionáveis desde que o filme blasfemo surgiu na Internet”, disse um oficial do governo local em anonimato. “A PTA (Autoridade Paquistanesa de Telecomunicações) bloqueou não apenas sites trazendo o filme, como também milhares de outros com material censurável.”
youtube-logo_160x120
Apesar de afirmar que o governo pode retirar em breve o bloqueio de muitos dos sites em questão, ele admitiu que é improvável a liberação do YouTube no futuro próximo. “O bloqueio do YouTube continuará enquanto o site não remover o vídeo blasfemo”, disse o oficial. “O Paquistão não pode se arriscar a retirar o bloqueio uma vez que as pessoas não estão preparadas para aceitar esse filme.”
O Paquistão anunciou o bloqueio ao YouTube em 17 de setembro. No entanto, na época o país não citou a proibição de acesso a esses outros milhares de páginas.
O país possui um histórico de bloqueios a redes sociais, como Facebook e Twitter, por questões religiosas.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em MERCADO, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s