Quase 70% da crianças têm videogame, mas 64% ainda não usa smartphone

Quase sete em 10 crianças (68%) possuem videogame – 84% meninos e 53% meninas. No entanto, a maioria ainda não possui tablet (78%), smartphone (64%) e MP4 (63%). Apesar disso, as garotas são maioria no público que possui MP4 (43%), contra 31% dos garotos. Os números são do Instituto QualiBest, que acaba de lançar um painel de estudos, o QPainel Kids & Teens. Trata-se de uma base que reúne crianças e adolescentes com idade entre 8 e 17 anos, e que possuem autorização dos pais para participar das pesquisas. 
Todas as crianças entrevistadas possuem ao menos um item eletrônico, seja de uso exclusivo ou compartilhado. Computadores e laptops ainda são itens de uso dividido com outras pessoas da casa (67% e 46%, respectivamente), enquanto os celulares já se tornaram itens individuais – 57% já possuem seu próprio telefone móvel e apenas 21% dividem o aparelho com alguém.
Apesar da presença significativa do videogame na vida das crianças, 92%  disse também jogar pela Internet. A principal diferença entre gêneros está no assunto dos games, com a preferência feminina sendo jogos de culinária, memória, vestir e trocar roupas, maquiagem e manicure, fazendinha e bichinhos. Para os meninos, as diversões online mais mencionadas são aquelas ligadas a corridas, lutas, ação e aventura, futebol, tiro e perseguição, terror e nave espacial.
O objetivo do novo painel é oferecer apoio ao desenvolvimento de produtos, campanhas e serviços voltados a este público, de acordo com o instituto.Para sua estreia, em junho deste ano, o QualiBest realizou um estudo quantitativo com 102 crianças de 8 a 12 anos de idade das classes A, B e C. A pesquisa abordou hábitos relacionados aos temas Tecnologia, Televisão, Dinheiro, Meio ambiente e Alimentação.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, MERCADO, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s