Chefe de software da Apple sai após problemas com serviço de mapas

Scott Forstall era vice-presidente sênior de iOS, da Apple (Foto: Beck Diefenbach/Reuters)
Scott Forstall era vice-presidente sênior de iOS,
da Apple (Foto: Beck Diefenbach/Reuters)

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, anunciou na segunda-feira (29) a saída do chefe da unidade de software na maior reorganização executiva em uma década após problemas com o novo programa de mapeamento da companhia.
O chefe de software, Scott Forstall, um dos arquitetos originais do sistema operacional Mac e vice-presidente sênior da plataforma iOS, do iPhone, deixará a empresa no próximo ano e, até lá, irá trabalhar como consultor para Cook. Os críticos do fracasso com o programa de mapas, que levou Cook a se desculpar com os consumidores, pediram a saída de Forstall.
Os movimentos, que vêm pouco mais de um ano após a posse de Cook, foram descritos pela empresa como uma forma de aumentar a “colaboração” entre seus negócios de hardware, software e serviços de negócios.
Depois dos resultados trimestrais decepcionantes, a Apple informou também que busca um novo chefe de varejo para substituir John Browett. Enquanto isso, a equipe de varejo se reportaria diretamente a Cook. Browett havia irritado o pessoal de varejo quando decidiu reduzir o número de empregados do setor.
Na semana passada, a Apple entregou resultados financeiros decepcionantes pelo segundo trimestre consecutivo, e as vendas do iPad ficaram aquém das metas de Wall Street.
Anúncios
Esse post foi publicado em APPLE, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s