Análise do iPad mini revela 43% de margem de lucro para a Apple

Uma análise do novo iPad mini, da Apple, feita pela iSuppli IHS, revela que cada modelo Wi-Fi de 16GB dos tablets, com tela de 7,9 polegadas, custa cerca de 188 dólares para ser produzido. Isso equivale a uma margem bruta de lucro de cerca de 43% para a Apple.
All Things D contou que a análise incluía as identidades de vários principais fornecedores de componentes do iPad mini, bem como a lista de materiais (BOM, em inglês). 
A LG Display e a AU Optronics foram apontados na reportagem como os fornecedores de componentes da tela, que custa cerca de 80 dólares, ou 43% do BOM total. De acordo com o analista Andrew Rassweiler, uma nova tecnologia no display está causando problemas no processo de fabricação e, portanto, levando a custos mais elevados. Estes gastos devem diminuir na medida em que os problemas forem resolvidos, disse ele.
Enquanto a Samsung continua a fabricar o processador A5, a Apple optou por comprar outros componentes – que a Samsung anteriormente fornecia – de diferentes empresas. Por exemplo, a IHS diz que a Hynix Semiconductor, uma fabricante de chips da Coreia do Sul, fez os chips de memória flash no iPad mini, e a companhia japonesa Elpida forneceu a memória do sistema. Os chips de memória custam cerca de 15,50 por unidade, diz a IHS.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em iPAD, MERCADO, NOTÍCIAS, TABLET. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s