Cariocas estão acima da média no acesso à Internet via smartphone

O número de cariocas que acessam a internet pelo smartphone é maior que a média nacional, segundo dados do TG.net, do IBOPE Media, mesmo registrando os mesmos índices do restante do país (16%) em relação à proporção de telefones inteligentes entre a maioria (85%) dos que possuem telefone móvel.
Enquanto, no País, os donos de smartphones que acessam a rede representam 51% dos usuários, no Rio eles somam 55%, segundo o Ibope.

O uso também tem fins levemente diferentes no Rio: 35% dos que possuem smartphones o utilizam para ler notícias na internet, 28% para baixar arquivos para o próprio telefone e 26% costumam jogar ou baixar jogos. Na média nacional, os índices representam 33%, 28% e 28%, respectivamente.

O estudo Especial Mobile, do IBOPE Nielsen Online, realizado entre entre abril e maio deste ano, já havia mostrado que a necessidade de estar conectado a qualquer lugar e hora é uma realidade para parte da população nas regiões metropolitanas do País. De acordo com os resultados, 49% dos usuários fazem uso exclusivamente pessoal dos aparelhos, 6% os utilizam somente para fins profissionais e 45% para ambos.

Outro ponto importante do levantamento é a identificação de que 53% dos entrevistados que possuem smartphones aderiram ao plano pré-pago de telefonia, enquanto 47% o pós-pago.
Via: IDG Now

Anúncios
Esse post foi publicado em MOBILE, NOTÍCIAS, SMARTPHONE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s