Entidades fazem acordo para facilitar conexão de redes 3G e WiFi

A Wireless Broadband Alliance anunciou que está se unindo com o Small Cell Forum para aprofundar a integração entre os hotspots WiFi e as small cells licenciadas.
Várias empresas já fabricam small cells que incorporam WiFi, 3G e/ou tecnologia LTE (4G), como BelAir Networks, Wireless Ruckus, IP.Access, SpiderCloud e Alcatel-Lucent. Ao implantar tecnologias licenciadas e não licenciadas, as operadoras de telecomunicações podem melhorar a experiência do usuário por meio da maior capacidade de rede e gerenciamento de tráfego avançado.
Até o momento, no entanto, unidades conjuntas de small cell e Wi-Fi são apenas “dois pedaços de algo maior” – não houve integração inteligente para gerenciar o tráfego que está por vir. Um dos propósitos principais da colaboração entre a Wireless Broadband Alliance e o Small Cell Forum será a realização de pesquisas sobre como integrar Wi-Fi e small cells no nível de rede, em vez de simplesmente usar o Wi-Fi para aliviar a rede de celulares.
Isso pode permitir que as operadoras de telecomunicações iniciem a construção de redes heterogêneas, onde o tráfego é inteligentemente encaminhado através de qualquer canal, dependendo do quão ocupada está a rede ou o serviço que está sendo usado. Os dois canais podem ainda ser conectados em conjunto para criar uma largura de banda muito alta. Isso pode permitir que hotspots Wi-Fi suportem serviços de celulares, tais como voz e SMS.
“Os dias de celular versus Wi-Fi estão mortos. Ambas as tecnologias são fundamentais para apoiar o crescimento incessante do tráfego de dados”, disse Gordon Mansfield, presidente do Small Cell Forum. “Hotspots Wi-Fi estão se mostrando uma ferramenta valiosa para a gestão de afluência de tráfego de dados móveis. Small cells, que hoje superam as macrocells globalmente, representam o futuro do celular enquanto se esforçam para alcançar novos níveis de cobertura e capacidade para todos os dispositivos móveis”, acrescentou ele.
 “Ao trazer os dois juntos, podemos oferecer uma melhor experiência para todos os usuários em todos os dispositivos”, concluiu Mansfield.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em BANDA LARGA, NOTÍCIAS, TELEFONIA, WI-FI. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s