Nokia cai para sétimo lugar em vendas de smartphones no 3º trimestre

A Nokia caiu para o sétimo lugar no mercado mundial de smartphones no terceiro trimestre, com Samsung e Apple controlando 46,5% do mercado, disse o Gartner na quarta-feira (14).
A companhia finlandesa teve um “trimestre particularmente ruim” com smartphones, vendendo 7,2 milhões, disse o Gartner em comunicado. “A chegada dos novos aparelhos Lumia no Windows Phone 8 deve ajudar a parar o declínio da participação no quarto trimestre de 2012, apesar de que até 2013 não haverá uma melhora significativa na posição da Nokia”, afirmou o instituto de pesquisa.
A Nokia ficou em terceiro lugar em vendas de smartphones em todo o mundo no segundo trimestre. A AT & T está vendendo o Lumia 920 por 100 dólares exclusivamente nos EUA, quase metade do custo de muitos smartphones rivais da finlandesa. O Gartner disse que as vendas de férias do quarto trimestre irão ajudar a impulsionar a Nokia e outras fabricantes de smartphone.  Mas o instituto também previu um aumento menor do que o de costume na temporada de férias, pois os consumidores ainda estão cautelosos sobre gastar ou encontrar novos gadgets, como tablets, que são mais atraentes como presentes.
Apesar de a Nokia ter ido mal nas vendas de smartphones, ainda é o segundo em vendas globais de celulares em nível mundial, com participação de mercado de 19,2%. A Samsung lidera esse mercado com uma quota de 22,9%. No geral, as vendas de smartphones Android por todos os fornecedores dominam fortemente o mercado, compreendendo 72% do total, em comparação com os quase 20% de um ano atrás. O iPhone, da Apple, por outro lado, é o segundo entre os smartphones, com 13,9% do total.
O Gartner disse que a Samsung ampliou sua vantagem sobre a Apple em smartphones no terceiro trimestre, vendendo  55 milhões de smartphones, ou 32,5%, enquanto a Apple vendeu 23,6 milhões, ou quase 14%. No geral, 169,2 milhões de smartphones foram vendidos no terceiro trimestre.
A Research in Motion ficou em terceiro lugar nas vendas, vendendo 8,9 milhões de smartphones, enquanto o quarto, HTC, vendeu 8,4 milhões.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em MERCADO, NOKIA, NOTÍCIAS, SMARTPHONE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s