Usuários do Surface reclamam de problemas com Wi-Fi do tablet

Alguns usuários do novo tablet Surface, da Microsoft, estão reclamando de problemas de conectividade que as impede de permanecer online, de acordo com postagens no fórum de suporte ao tablet.
A Microsoft começou a vender o aparelho em 25 de outubro, e as primeiras reclamações apareceram dois dias depois. O tópico agora possui 16 páginas, com os usuários dizendo que os problemas no Wi-Fi estão causando interrupções de streaming de filmes, downloads de arquivos e aplicativos web.
“Minha conexão com a rede Wi-Fi com frequência aparece como “limitada”. Se eu redefinir a conexão ao ligar e desligar o modo ‘avião’, ele funciona de novo, mas apenas por um curto período de tempo antes de ter de repetir o processo novamente”, escreveu um usuário que atende pelo nome de kjkeys88.
Outro usuário, EricLinneman, que disse ser um consultor sênior da Microsoft, também alega que sua conexão sem fio estava mostrando o aviso de “limitado”. Reiniciar seu tablet resolveu o problema apenas temporariamente.
Alguns usuários pensaram que o problema poderia ser com seu roteador sem fio em vez do tablet, mas EricLinneman escreveu que os problemas de conectividade pareciam ser consistentes em marcas diferentes de roteadores. Outros usuários disseram que o problema estava acontecendo apenas com seu tablet Surface, e não com seus outros dispositivos sem fio.
“Eu tenho o mesmo problema. Meu iPad funciona muito bem na mesma rede. E o meu Xbox sem fio também funciona muito bem. Só meu novo Surface tem problema”, escreveu o usuário Peal Brian.
Um moderador do fórum e engenheiro de suporte do Surface na Microsoft, Steven_B, escreveu em 5 de novembro que a companhia de Redmond estava investigando o assunto. “Lamentamos ouvir sobre o Wi-Fi entrar com conectividade limitada e ter sinal fraco. Estamos cientes do problema e investigando a causa”, escreveu. A MS se recusou a comentar o assunto na quarta-feira (14).
É provável que o problema seja algo relacionado ao software  e causado por código defeituoso ou conflito de driver, de acordo com Zeus Kerravala, fundador e diretor da ZK Research. A conectividade limitada era um problema com laptops mais antigos com Windows, resultante de conflito de drivers Wi-Fi, disse Kerravala. Por exemplo, um driver padrão Wi-Fi no Windows pode entrar em conflito com o controlador fornecido por um fabricante de PC. A Microsoft agora precisa corrigir o SO Windows RT no tablet Surface, disse ele.
“Isso é o que a Microsoft faz, remenda as coisas”, disse Kerravala. “Tenho certeza que eles irão resolver o problema.” Ele não acha que a questão irá afetar as vendas do tablet.
Recentemente, a Microsoft lançou atualizações de software para o Windows RT e uma atualização de firmware para o tablet Surface. A empresa disse que a atualização traz melhorias no desempenho, e não mencionou quaisquer problemas grandes que elas possam resolver.
Os usuários do iPad, da Apple, também se queixaram de problemas de conectividade Wi-Fi no passado, mas isso não pareceu afetar as vendas do dispositivo da Apple, que lidera o mercado.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS, SURFACE, TABLET, WINDOWS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s