Brasil é melhor país na AL para comércio eletrônico, aponta pesquisa

Um estudo encomendado pela Visa Inc. e conduzido pela AmericaEconomia Intelligence revelou que o índice que mede o quanto um país está preparado para transformar a internet em um canal de vendas capaz de atingir os consumidores subiu 31% no Brasil nos últimos dois anos.
O índice, chamado e-Readiness, compara o grau de preparação de 18 países da América Latina para o desenvolvimento do comércio eletrônico. A preparação baseia-se nas seguintes variáveis: volume de mercado, infraestrutura tecnológica, penetração dos serviços bancários, adoção de novas tecnologias pelos consumidores e força da oferta local. Todas registraram melhorias consideráveis, elevando o índice da América Latina de 0,62, em 2009, para 0,80, em 2011.
Entre os países com os maiores índices de e-Readiness da América Latina estão Brasil, com 1,24, Chile, com 0,80 e Uruguai, com 0,71. Em seguida vêm México e Argentina, com 0,69, Porto Rico com 0,63, Panamá, com 0,61, Venezuela, com 0,51, Colômbia, com 0,48, Peru, com 0,42 e Guatemala, com 0,36.
Para mais informações, basta acessar o link completo da pesquisa clicando aqui.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em E-COMMERCE, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s