YouTube expulsa Latino por violação de direitos autorais

O canal oficial do cantor brasileiro Latino no YouTube foi excluído. De acordo com alerta do site de vídeos do Google, exibido na URL que pertencia ao músico, o canal foi desativado por conta das dezenas de reclamações de que ele estaria postando conteúdo que viola direitos autorais. Sem entrar em detalhes, a nota não informa se a medida é permanente ou se o canal do cantor poderá ser reativado em algum momento.

Autoproclamado como “o maior showman do Brasil”, Latino conheceu o sucesso na década de 90, com músicas como, por exemplo, “Me Leva” e “Louca”. Há alguns anos, porém, o cantor vem se sustentando com adaptações de sucessos estrangeiros, como a versão “Festa no Apê”, regravação da música “Dragostea din Tei”, do grupo O-zone, e se envolvendo em polêmicas de plágio.

No começo do ano, surgiram acusações do cantor Lucenzo, um dos autores da música “Danza Kuduro”, de que Latino não tinha autorização para regravar a canção, lançada no Brasil como “Dança Kuduro”. A última do “showman” é a música “Despedida de Solteiro”, versão adaptada do mega sucesso “Gangnam Style”, do popstar sul-coreano PSY

Via: Exame

Anúncios
Esse post foi publicado em DIREITOS AUTORAIS, NOTÍCIAS, YOU TUBE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s