E-reader Kobo Touch chega à Livraria Cultura por R$ 400

A Livraria Cultura anunciou nesta terça-feira (27/11) a pré-venda dos primeiros e-readers Kobo Touch – fruto de uma parceria fechada em setembro com a canadense Kobo.  Os interessados já podem garantir o dispositivo por meio do site da Livraria Cultura e nas 16 lojas físicas de todo o Brasil. 
Os aparelhos começarão a ser entregues a partir do dia 5 de dezembro, quando também chegam às lojas físicas.
O primeiro modelo a desembarcar no país é o Kobo Touch, que pesa 185g e foi desenvolvido para tornar a leitura confortável aos olhos até em ambientes com luz intensa. A canadense deve lançar, ainda, outros três e-readers no Brasil: o Kobo Glo, o Kobo Mini e o Kobo Arc. Os dispositivos devem chegar no primeiro trimestre de 2013.
O aparelho é compatível com textos em Português, Inglês, Francês, Holandês, Alemão, Espanhol, Italiano e Japonês – e é capaz de armazenar até mil e-Books, podendo chegar a 30 mil utilizando a memória estendida com cartão SD de 32GB. 
O Kobo Touch da Livraria Cultura tem dimensão de 114mm de largura, 165mm de altura e 10mm de espessura. Os livros podem ser baixados via USB e Wi-Fi e a bateria pode durar até um mês, dependendo do uso. O Kobo Touch também oferece suporte a diversos tipos de arquivos, como ePub, PDF, TXT, HTML, RTF e quadrinhos (.cbr e .cbz), além de imagens como .jpeg, .gif, .png, .bmp e .tiff.
O e-reader será vendido com frete grátis no site por 400 reais – o valor por ser parcelado em 5 vezes sem juros no cartão de crédito. O preço estabelecido para o leitor digital fica a par do Kindle Touch 3G, que sai por 189 dólares nos Estados Unidos, mas com a taxa de importação e frete, ele chega a custar 410 reais para compradores brasileiros. Já comparado ao preço do seu principal concorrente nacional, o Kobo sai na frente – o Alfa Wi-Fi, da Positivo, custa 800 reais.
“Todo o time da Kobo está muito feliz com a chegada da marca ao Brasil. Buscamos sempre atrelar nossos negócios a grandes líderes de mercado e, para nós, é fundamental essa união com um parceiro que já caminha para consolidar seu lugar no mercado de e-Books, como é o caso da Livraria Cultura”, comenta o vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios da Kobo, Todd Humphrey.
O Kobo Touch conta com cerca de 1 milhão de títulos, dos quais 12 mil estarão em português – incluindo títulos de autores brasileiros consagrados, como Jorge Amado, Rubem Fonseca, Carlos Drummond de Andrade e Luís Fernando Veríssimo.
Os e-Books podem ser adquiridos via download no próprio e-reader, pelo site ou em uma das lojas físicas da livraria no Brasil e a sua distribuição funciona de forma aberta – conceito que a Kobo chama de “read freely”. Segundo Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, esse conceito permite ao usuário ser dono do próprio e-Book, porque permite a leitura dos títulos comprados em qualquer dispositivo.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em MERCADO, NOTÍCIAS, Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s