Microsoft vende 40 milhões de licenças do Windows 8 em um mês

A Microsoft vendeu 40 milhões de licenças do sistema operacional Windows 8 desde o seu lançamento no final do mês passado.
“Acreditamos que o Windows 8 está se configurando como um dos produtos mais bem-sucedidos da empresa”, disse a chefe do departamento de marketing da Microsoft e diretora do departamento financeiro do Windows, Tami Reller, durante a Conferência Anual de Tecnologia Credit Suisse, em Scottsdale, Arizona.
Tami também observou que o tablet Surface RT estará disponível em janeiro. Anteriormente, a empresa tinha apenas mencionado que o computador estaria disponível no início de 2013. Ela também disse que o Outlook.com, que substituiu o serviço de e-mail Hotmail, atraiu 25 milhões de usuários.
Durante sua palestra, Tami apontou para uma série de outras estatísticas que, segundo ela, indicam o quão bem o Windows 8 tem se saído com os usuários, talvez respondendo às críticas feitas à interface de usuário. “Quando as pessoas experimentam o Windows 8, eles realmente acham algo fácil para começar e divertido de aprender”, disse. “Nós sabemos por meio de dados recebidos que os consumidores, de fato, entenderam o produto.”
Desde o lançamento, a Microsoft registrou mais de 1,5 bilhão de impressões de usuários que implantaram a tela inicial por meio de telemetria remota. “Por isso sabemos que essa é a base para os usuários, como prentedíamos que fosse”, disse ela. Os consumidores também estão personalizando suas telas iniciais. Durante as três primeiras semanas, a média de consumidores que adicionou 19 “tiles” aos que já vêm pré-instalados com o sistema.
Além disso, 90% dos consumidores usam os “Charms”, que são características do sistema operacional, tais como busca e compartilhamento que podem ser executados dentro de diferentes aplicativos. Eles usam os “Charms” em média duas a três vezes cada vez que rodam o dispositivo. 
Mais de 85% usam a área de trabalho durante a sua primeira utilização e cerca de metade dos usuários visitaram a loja de aplicativos. O número de apps na loja dobrou desde o lançamento do sistema operacional. Vários aplicativos já foram baixados mais de um milhão de vezes.
A Microsoft observou no início do mês que a adoção do Windows 8 tem sido mais rápida que a do seu antecessor, o Windows 7, embora Reller avisou ser veemente contra comparar os dois sistemas operacionais. 
O Windows 7 não estava se pretendendo implantar uma grande mudança nas plataformas de hardware subjacentes, como o Windows 8 está fazendo com o surgimento de novos dispositivos portáteis. “Este foi o maior projeto desde o Windows 95”, disse ela.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em MERCADO, MICROSOFT, NOTÍCIAS, WINDOWS 8. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s